Olá meus caros amigos e leitores deste blog que deve ter menos que uma alma infeliz lendo! Seja bem vindo a mais um post, desta vez eu irei falar sobre dois assuntos distintos, mas que estão relacionados a uma persona: a minha.

Então vamos ao post….

Bom, como vocês sabem, eu venho trabalhado há alguns anos em um projeto de encurtador de URL chamado WP-A, ele é escrito em Python 3.4.1 e está rodando nesta url: http://wp-a.co ! Você também pode ajudar a colaborar com o WP-A com seus conhecimentos de linguagem e etc ao entrar no meu repositório do GitHub e clicando no repositório do WP-A.

Este é o fim da seção Jabá de Programa que eu queria fazer neste post, portanto vamos realmente ao que interessa.

Estou aprendendo GoLang… Sim, finalmente mais uma linguagem diferente para preencher meu repertório de Back-End e poder desenvolver muito mais aplicações úteis para as pessoas e resolver os problemas de muitos usuários da Internet.

A linguagem Go é simples e bem eficaz para quem quer aprender uma linguagem de nível relativamente baixo e com bastante possibilidades de entendimento fácil. Bastou um dia(cerca de 4 horas de dedicação full-time) e grande parte da sintaxe estava aprendida e pronta para ser utilizada em algum projeto que tem necessidade de implantação rápida(A minha implantação não é mais rápida do que a com Python, pois j;a mexo com a linguagem há alguns anos).

Em breve espero trazer mais conteúdo sobre Python e GoLang, que são dois assuntos que eu gostaria muito de estar abordando com todos vocês que lêem este blog e acreditam que eu possa estar ajudando em suas escolhas na vida de programador. Para terminar, deixo uma tirinha do meu caro amigo @ProgramadorReal dono do Vida de Programador:

Tirinha do Vida de Programador